19 de dezembro de 2019

Prefeita Rosalba Ciarlini convida ministro de Minas e Energia para conhecer potencial dos campos maduros de petróleo


O ministro de Minas e Energia Bento Costa Lima deve vir a Mossoró nos próximos dias. O convite foi feito pela prefeita Rosalba Ciarlini durante o Seminário Motores do Desenvolvimento, em Natal, ontem (18). O representante do Governo Federal vem conhecer a região de exploração de petróleo e o potencial dos campos maduros e garantiu que vai adequar a sua vinda à agenda.

“O ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, nos garantiu a retomada dos investimentos, a ampliação da produção de petróleo na nossa região. Isso significa emprego, renda e oportunidades. A Prefeitura de Mossoró está atenta, acompanhando, dando toda a colaboração necessária para as novas empresas que chegam à nossa terra e incentivam o desenvolvimento”, citou, informando ainda que o representante do Governo Federal ratificou que não há intenção da saída da Petrobras do Rio Grande do Norte, que são informações inverídicas que foram divulgadas. O decréscimo nos investimentos do setor no RN se deu também pelo direcionamento das atenções voltadas ao pré-sal, quando poderia ter sido aproveitado o potencial dos campos maduros, discussão que já vinha sendo abordada há anos. “Essa é uma luta nossa como senadora, governadora e prefeita e que não houve compreensão no momento oportuno. Com isso, a nossa região sofreu os impactos da inversão de prioridades, com redução no investimento de um setor essencial para a economia local e de todo o país”, complementa Rosalba.

Na ocasião, o ministro apresentou com o tema “Programa de Revitalização da Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestre”. O seminário acontece no momento da retomada da atividade de exploração e produção de petróleo e gás em campos terrestres no estado, a partir de concessões a pequenas e médias empresas, no âmbito do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE), do Ministério das Minas e Energia (MME), o que abre novas perspectivas para o setor e para a economia do estado.

O Motores do Desenvolvimento é uma realização da FIERN, Tribuna do Norte, Fecomércio e RG7 Invest, UFRN, MPRN, UNP, Cosern, Prefeitura do Natal, Potigas e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *