07 de maio de 2024

TRT-RN apoia a campanha de ajuda às vítimas do Rio Grande do Sul


A tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul afeta 235 municípios e deixa mais de 351 mil pessoas desabrigadas. Segundo balanço divulgado pelo governo estadual, até o momento há 37 pessoas mortas, 74 feridas e 74 desaparecidas.

Em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul que sofre os impactos das enchentes, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) está aderindo à campanha de arrecadação financeira, em conjunto com o TRT da 4ª Região, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU no RS (Sintrajufe/RS).

A partir desta segunda-feira (6), as contribuições em dinheiro, de qualquer valor, podem ser feitas por pix ou transferências para: Chave Pix: convenios@amatra4.org.br  A Banco Sicredi – 748, Agência: 0106, Conta Corrente 06711-3 | 
CNPJ 89.514.111/0001-20. Identificação: TRT-21

Os recursos serão direcionados à Defesa Civil para o apoio humanitário às vítimas das enchentes, para a compra de alimentos, colchões e materiais de limpeza. 

“A situação dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul é de extrema calamidade, onde falta tudo. Por isso, a Justiça do Trabalho está criando essa rede de ajuda coletiva, que  através de doação financeira via pix será repassada à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul para aquisição de itens de primeira necessidade. Toda ajuda é bem-vinda“, disse o vice-presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, no exercício da presidência.

Itens de primeira necessidade

Paralelo à campanha, o TRT-RN se mobiliza junto a outras instituições para arrecadar agasalhos, cobertores, roupas, alimentos e itens de higiene e roupas de cama. Em breve serão informados os locais de coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *