09 de maio de 2024

TJRN inaugura nova Sala do Advogado no prédio sede


A Presidência do Tribunal de Justiça do RN inaugurou, na manhã desta quarta-feira (8/5), a nova sala de apoio à advocacia. O novo espaço físico, que passa a funcionar no prédio anexo à sede do Poder Judiciário potiguar, foi entregue pelo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, e mantém homenagem à advogada e professora Renira Mota de Macedo, que dava o nome à sala do antigo prédio da Corte potiguar, na Cidade Alta, em Natal. A homenageada foi docente da UFRN, na disciplina de Sociologia, participando da formação de diversas gerações de alunos, e com atuação destacada na própria OAB/RN, onde foi conselheira e diretora.

“O advogado é quem aproxima a Justiça do cidadão, no ponto de vista operacional. E essa sala dará a ele o apoio que precisa, pois muitas vezes, de última hora, é necessário complementar uma petição, imprimir um documento, por exemplo. Aqui ele terá o necessário para o bom desenvolvimento da sua atividade fim”, disse o presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia.

“É um prazer muito grande para toda a Ordem ter condições de instalar um local de trabalho para os advogados que estão atuando em defesa de direitos. Este é um equipamento que permite ao advogado o exercer, da melhor maneira, suas atividades. A sala servirá para a finalização de peças processuais, conversas finais com seus clientes, dentre outros suportes”, enfatiza o presidente da OAB/RN, advogado Aldo Medeiros, destacando que a nova estrutura também atenderá bem a advogados de outros estados.

De acordo com a secretária geral do TJRN, Andréa Campos, a Sala da Advocacia já estava no projeto inicial da nova sede, que foi projetada com a perspectiva de disponibilizar essa estrutura para os advogados e estava aguardando somente a disponibilização de computadores e mobílias, que ficaram a cargo da OAB/RN. “O TJRN fornece o espaço físico, com a devida refrigeração, internet e instalações elétricas. Trata-se de um ponto de apoio que já estava disponível no projeto inicial do novo prédio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *