23 de junho de 2016

OAB critica trabalho de Vara e magistrados chamam instituição de ‘oportunista’


O trabalho desenvolvido pela 5ª Vara Cível de Natal gerou troca de acusações entre associação que representam juízes no Rio Grande do Norte e a Ordem dos Advogados do Brasil no estado. Após pedido da OAB para realização de intervenção na Vara, a Associação dos Magistrados do RN (Amarn), Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21) e a Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe) definiram como oportunista’ a postura da entidade representativa dos advogados. A OAB reagiu.

Na nota publicada pela OAB, é solicitada a intervenção na 5ª Vara Cível devido ao significativo acúmulo de processos e serviços considerados insuficientes para atender a demanda. O pedido de providências, no entanto, motivou críticas por parte das associações de magistrados.

Em nota, publicada após o pedido da OAB, os magistrados afirmam que o trabalho realizado pelos juízes é acompanhado por órgãos internos do próprio Poder Judiciário, “não havendo qualquer modalidade de intervenção em Órgão Jurisdicional ou
possibilidade de interferência da OAB no trabalho desenvolvido nas Varas Jurisdicionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *