04 de setembro de 2015

Método de solução de conflitos familiares é utilizado em Vara de Família de Natal


As audiências de conciliação da 6ª Vara da Família, no Fórum Miguel Seabra, em Natal, utilizam desde abril um método inédito para a solução de conflitos: a Técnica da Constelação Sistêmica Familiar. A dinâmica é realizada sempre nas segundas-feiras e une o Direito à Psicologia para promover resultados mais humanizados auxiliando a visão das partes sobre o problema e favorecendo a capacidade de se colocarem no lugar umas das outras.

O método consiste em projetar a imagem interna de um conflito (familiar, organizacional, pessoal) em pessoas ou bonecos, fazendo com que questões implícitas sejam reveladas. A técnica foi criada pelo filósofo e pedagogo alemão Bert Hellinger a fim de harmonizar relacionamentos, reconhecer papéis e solucionar conflitos.

O projeto é inovador no Rio Grande do Norte e está sendo conduzido pelo psicólogo Carlos Henrique Souza da Cruz, pela concluinte em Psicologia Taciana Chiquetti, do Centro Universitário do RN (UNI-RN), e pela conciliadora Luciana Pessoa Benz, sob a coordenação da magistrada Virgínia Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *