14 de novembro de 2015

Magna Letícia questiona em debate na TV endividamento da OAB/RN para construção da nova sede


A advogada Magna Letícia, candidata a presidente da OAB/RN, em sua participação no debate promovido pela Band Natal sobre a eleição da entidade, na tarde desta sexta-feira (13), questionou a transparência na atual gestão e prometeu luta pela melhoria das condições de trabalho para os advogados.

Magna perguntou ao seu adversário, Paulo Coutinho, sobre a transparência em relação aos recursos financeiros envolvidos na construção da nova sede da seccional potiguar.

Magna citou um empréstimo contratado pela entidade junto à Caixa Econômica Federal de mais de R$ 2 milhões. “A OAB-RN encontra-se endividada”, criticou a candidata da Chapa 20. Em sua resposta, Paulo Coutinho disse da importância da nova sede, citou o empréstimo como “um endividamento pequeno” e o justificou como “uma complementação dentro do projeto de construção”.

Quando os candidatos discutiram sobre o aparelhamento das salas dos advogados mantidas nos fóruns do Estado. Magna Letícia denunciou a inexistência e o desaparelhamento dessas salas em algumas cidades do interior. Paulo Coutinho negou a informação, citando algumas cidades onde ele diz ter inaugurado salas, como presidente da CAARN, a Caixa de Assistência dos Advogados do RN. A afirmação foi rebatida por Magna: “Essas informações são inverídicas. Não foi isso que eu vi e nem o que tenho ouvido dos advogados”.

No último bloco do debate, foi concedido aos candidatos o espaço para suas considerações finais. Magna Letícia usou o seu tempo para garantir aos advogados do RN uma OAB entrosada com os profissionais. “Nós queremos abrir as portas da nossa instituição para todos os advogados de forma indiscriminada. Eles terão acesso a todas as situações que envolvem a nossa entidade”, comprometeu-se a líder da Chapa 20.

A advogada ainda aproveitou os últimos minutos para criticar negligências da atual gestão, assumindo o compromisso de não repetir os mesmos erros. “Eu não quero uma OAB midiática e de fantasia, quero uma OAB real, junto aos advogados, quero uma OAB que enfrente as questões dos nossos advogados e que faça esse enfrentamento com firmeza e sem amarras. Quero uma OAB independente”, enfatizou Magna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *