09 de setembro de 2022

Secretarias Unificadas ganham novo sistema de gerenciamento


A Secretaria de Gestão Estratégica do TJRN, em parceria com as secretarias de Tecnologia e a de Comunicação, colocou em funcionamento, em 2 de setembro, o novo dispositivo gerencial das Secretaria Unificadas, que vai permitir um acompanhamento mais uniformizado para as unidades que já passaram por unificação, ao contrário do formato anterior, no qual cada vara judicial, por exemplo, tinha o acompanhamento individual. De acordo com dados da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do TJRN, a nova ferramenta vai permitir monitorar as equipes, de modo mais qualitativo, além de identificar o quantitativo de processos nas tarefas e identificar possíveis gargalos.

De acordo com a coordenação e as equipes envolvidas, o novo método tecnológico de gerenciamento vem sendo elaborado desde o início do ano e vai permitir, ainda, mais filtros, que trarão mais detalhes nos números por unidade atendida. A nova ferramenta, conforme a secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire, foi apresentada também ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual acenou com o interesse de levar o gerencial para a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ).

Ainda conforme os dados da SGE, a nova ferramenta faz parte do GPSJUS, sistema também denominado de ‘sistema prata da casa’, desenvolvido no TJRN, que disponibiliza para magistrados e servidores informações estatísticas de todas as unidades judiciárias do Rio Grande do Norte e, como consequência, facilita a gestão e as definições de estratégias para enfrentar o acervo de processos existentes na Justiça Estadual.

O novo gerencial beneficiará com mais celeridade a análise realizada pelas secretarias unificadas, as quais são uma nova realidade no Poder Judiciário e, como atendem várias varas e os gestores, já necessitavam, conforme a SGE, entrar – uma por uma no novo sistema gerencial – para consolidar as informações. Agora, com a nova ferramenta as informações já estão consolidadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *