07 de dezembro de 2021

Ranking aponta Natal foi o destino mais procurado durante black Friday


O trabalho de divulgação do destino desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur, pela Prefeitura de Natal, através Secretaria Municipal de Turismo/Setur e Natal Convention Bureau está mostrando resultado positivos é o que mostrou o ranking divulgado pela agência de viagens Decolar.

Os números revelam que durante a campanha de vendas da black friday, dos 15 destinos nacionais e 15 destinos internacionais mais procurados no site da Decolar, a capital potiguar foi destaque alcançando a primeira colocação entre todos os destinos nacionais oferecidos na plataforma. Na preferência dos viajantes, Natal ficou à frente de outras oito cidades nordestinas, e também desbancou destinos tradicionais como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Gramado.

“O ranking é uma confirmação que nosso trabalho de divulgação vem dando certo. O treinamento faz com que o operador consiga convencer o turista que o Rio Grande do Norte é a melhor opção para viajar, dessa forma o setor está se recuperando, gerando emprego e aos poucos vamos retomar o patamar de antes da pandemia”, disse o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.

A preferência pelo Rio Grande do Norte por quem está voltando a viajar pelo país também foi apontada em outro levantamento. O último boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021. Soma-se a isso os dados de recuperação positiva para a malha aérea que o Sírio, Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, já indica para dezembro de 2021 com mais de 1.500 voos previstos, cerca de 25 chegadas diárias nos aeroportos do Rio Grande do Norte e cerca de 270 mil assentos ofertados.

Somente no segundo semestre, entre setembro e dezembro, a ABIH-RN capacitou 1400 agentes e operadores de viagens, em 15 cidades brasileiras. Os workshops tem por objetivo mostrar o Rio Grande do Norte para lugares para os estados que mais trazem turistas para nosso estado.

Com informações da Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *