02 de maio de 2024

OAB/RN realiza inauguração de três novos parlatórios no Pavilhão 05 de Alcaçuz


Nesta terça-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) realizou a inauguração de três novos parlatórios no Pavilhão 05 do Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Penitenciária de Alcaçuz.

“Para nós da OAB/RN, a inauguração é importante porque temos como missão melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas potiguares, onde quer que seu trabalho esteja sendo exercido”, comenta o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Além dos novos parlatórios onde os advogados poderão atender seus clientes na unidade prisional, o espaço conta com mesas, cadeiras, computadores, impressora, ar-condicionado e Wi-fi disponível para advocacia.

Para a secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Milena Gama, a entrega é uma grande vitória para a advocacia criminal do RN. “É um reconhecimento que pude presenciar através da história, uma vez que anteriormente sequer havia um ambiente para que a advocacia pudesse exercer seu atendimento com a comodidade necessária”, afirma a advogada.

A obra é uma realização da OAB/RN em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, que cedeu o espaço para a construção dos parlatórios. Os recursos para a construção e estruturação foram disponibilizados pela Seccional Potiguar.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Paulo Pinheiro, diz que “o que a gente tem visto nessa gestão é fruto da sensibilidade que a OAB/RN tem com os advogados e as prerrogativas da advocacia”.

Já o secretário-geral da OAB/RN, Augusto Maranhão, afirma que foi feito “todo o possível, a partir de uma central de apoio da Seccional Potiguar, para fornecer os itens materiais para a realização desse sonho, foi feito. Seguiremos com esse padrão de estrutura para todos os próximos parlatórios”, celebra o diretor.

Durante a inauguração, além dos representantes da OAB/RN, estiveram presentes a secretária adjunta da SEAP, Armeli Marques; a chefe de gabinete da SEAP, Maria Roberiana; diretor do Pavilhão 05, Eduardo; e o juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *