02 de outubro de 2023

Jornada de Direitos será realizada em Mossoró com a participação de especialistas em Direito do Trabalho e questões de gênero


Pela primeira vez, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) vai realizar um evento aberto ao público externo na cidade de Mossoró. A I Jornada de Direitos em Mossoró acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 16h30, no auditório da OAB/RN, subseção Mossoró, que é parceira na realização do evento.

O encontro buscará discutir questões trabalhistas e questões de gênero à luz dos princípios constitucionais e contará com a participação de especialistas no tema.

A I Jornada de Direitos em Mossoró é um projeto piloto da Ejud21 com o propósito de levar para a cidade, que é o segundo maior fórum trabalhista do estado, eventos jurídicos e culturais.

Programação

Após o credenciamento e acolhimento dos participantes, terá início o primeiro painel do encontro que vai tratar da “Prevenção da violência doméstica e familiar”, a partir das 9h, com a participação da advogada Ana Júlia Tavares Barbosa, que é especialista em Direito Criminal e Processo Penal.    

A partir das 10h30, a advogada e professora, Fernanda Abreu de Oliveira, apresentará o painel “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais: mulheres e gêneros das decisões do STF pós Constituição Federal de 1988” e, às 11h30, a também advogada e professora, Ana Virgínia Porto de Freitas, vai falar sobre o “Papel dos sindicatos no enfrentameto da discriminação no mercado de trabalho”.

A programação da I Jornada de Direitos em Mossoró continuará na parte da tarde com um painel sobre a “Relação de trabalho uberizada: análise da jurisprudência”, a partir das 14h, com a exposição de Vladimir Paes de Castro.

O evento será encerrado, a partir das 15h45, com um painel apresentado pelo juiz do trabalho Hamilton Vieira Sobrinho, titular da 4ª Vara do Trabalho de Mossoró, que vai tratar do tema “Trabalho e tecnologia: desafios do direito do trabalho da economia do futuro”.    

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet (clique aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *