20 de abril de 2022

“Eleições seguirão seu ritmo normal”, diz Bolsonaro


Foto: Sérgio Lima

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as “eleições seguirão seu ritmo normal”. Deu a declaração nesta 3ª feira (19.abr.2022) durante a cerimônia do Dia do Exército, em Brasília. O evento contou com a presença dos presidentes dos Três Poderes: o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-PI), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Não podemos jamais ter eleições no Brasil que sobre ela paire o manto da suspeição. E esse compromisso é de todos nós, presidentes dos poderes, comandantes de Força […] Todos nós somos importantes, todos nós somos agentes desse processo. E eu tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal”, declarou.

Em seu discurso, Bolsonaro fez “cumprimentos” ao ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) —que não estava presente na cerimônia. Agradeceu pelo convite de participação das Forças Armadas no processo eleitoral deste ano, depois do questionamento sobre as urnas eletrônicas, por parte dos militares.

“Quero cumprimentar aqui o ministro Luís Roberto Barroso, que enquanto presidente do TSE, convidou… Repito: convidou as Forças Armadas para participar de todo processo eleitoral”, afirmou.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *