25 de março de 2017

Corregedoria confirma nova série de audiências públicas


A Corregedora Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte já definiu os municípios que receberão o projeto ‘Conexão Direta’, na continuidade da série de audiências públicas sobre boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais. Desta vez, a iniciativa acontecerá nas comarcas de Acari, Portalegre, Florânia e São Gonçalo do Amarante, nos dias 30 de março, 7, 18 e 24 de abril, respectivamente, quando serão colhidas sugestões, notícias, reclamações ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça estadual à comunidade local.

Serão convidados representantes de cartórios extrajudiciais, da OAB-RN – Subseção do município, Defensoria Pública, Promotoria, Conselhos, Igrejas, órgãos municipais, vereadores e outros representantes da população, assim como, no envio do material publicitário à imprensa local, de forma que todos compareçam e colaborem na divulgação da audiência pública.

“Ao apresentar o planejamento estratégico para o biênio 2017/2018 assumi o compromisso público com o cidadão potiguar de promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética”, reforça a corregedora geral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

A iniciativa foi formalizada por meio do Edital nº 13, o qual considera que o modelo de gestão da Corregedoria Geral de Justiça tem como uma de suas metas promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a população e o Judiciário nas comarcas do Estado.

“Considerando, por fim, que a audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável à compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação”, enfatiza a corregedora geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *