09 de novembro de 2021

Coordenador de Análises Criminais da Sesed é exonerado depois de ocorrência com tiros em casa de vizinho


O Coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN), Ivênio Hermes, foi exonerado do cargo após ocorrência policial, na noite desta segunda (8), quando Ivênio teria efetuado disparos de arma de fogo na casa de um vizinho, na avenida Praia de Pirangi, no bairro de Ponta Negra.

Segundo a direção da Sesed, todas as medidas foram adotadas para garantir a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas. Ivênio Hermes, que é especialista em segurança pública e foi diretor do Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio), chegou a ser detido na segunda na Central de Flagrantes da Zona Sul por disparo de arma de fogo e ameaça. Ele passaria por audiência de custódia nesta terça (9).

O desentendimento teria começado depois de um trote dos filhos do vizinho que estariam tocando a campainha de Ivênio insistentemente. Foi quando o uruguaio Pablo Sanchez, que é instrutor de surfe e pai de três filhos, sendo um de 13 anos, outro de 9 e um bebê de pouco mais de um ano, foi dizer que não eram os filhos dele que estavam fazendo o trote que Ivênio e o vizinho bateram boca. Na sequência, o relato é de que Ivênio teria pego a arma e efetuado vários tiros na casa de Sanchez.

Na delegacia, Ivênio apresentou a arma, que ficou apreendida. No boletim de ocorrência, o Coordenador de Análises Criminais da Sesed alegou ter sido ameaçado pelo vizinho. A Agência Saiba Mais fez contato com Ivênio Hermes que, no entanto, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Saiba Mais Agência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *