09 de agosto de 2023

17ª Vara Cível da Comarca de Natal abre seleção para estágio de pós-graduação


A 17ª Vara Cível da Comarca de Natal abriu seleção para uma vaga para estágio de pós-graduação em Direito, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no período de 8 a 18 de agosto, mediante envio de e-mail para nt17civ@tjrn.jus.br.

Confira aqui o edital completo.

Seleção

A seleção consistirá em duas etapas, sendo elas, prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista. A prova discursiva consistirá em dois atos judiciais (sentença, decisão ou despacho), versando sobre Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor.

A prova discursiva terá duração de quatro horas e será realizada dia 1º de setembro, às 8h, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – ESMARN, localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Somente os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal com o juiz titular ou designado da unidade jurisdicional, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 19/09/23, às 12h, no Gabinete da 17ª Vara Cível da Comarca de Natal, localizado no Fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, na Rua Dr. Lauro Pinto, 315, 7º andar, Lagoa Nova, nesta Capital

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 20 de setembro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e deverá ser cumprida a critério da unidade, entre 8h e 18h, de segunda a quinta-feira, e entre 7h e 14h, às sextas-feiras, sujeito a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *