27 de setembro de 2022

Workshop capacita empreendedores da área de beleza a vender mais pela Amazon


A Academia Amazon Sebrae – parceria entre Sebrae e Amazon do Brasil – promove uma capacitação gratuita para os empreendedores que atuam com produtos de salão de beleza e buscam ampliar o canal de comercialização via internet em uma das maiores plataformas de e-commerce.

Trata-se do Workshop “Seus Produtos de Beleza na Internet”, que será realizado nos dias 27 e 28 e visa fomentar as vendas virtuais desse público com dicas estratégicas para aproveitar todo o potencial da plataforma Amazon.com.br. Além de participarem do curso, que é online e gratuito, os inscritos contarão com acompanhamento diferenciado dos especialistas da plataforma de vendas. Inscrições pelo site www.sebrae.com.br/oficinabeleza/.

De acordo com o coordenador da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ivan Tonet, o workshop é uma das ações da Academia Amazon Sebrae.Segundo Ivan Tonet, a ideia é colocar empresas com produtos de beleza para vender na Amazon de forma planejada

“A proposta dessa capacitação específica é colocar empresas com produtos de beleza para vender na Amazon, de forma planejada e acompanhada”, explica.

Segundo Ivan Tonet, o evento será conduzido por especialistas do Sebrae e da Amazon, de várias frentes, entre eles o coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, a gestora de beleza do Sebrae Nacional, time da Amazon de vendas, logística e internacionalização e um analista do Sebrae especialista em varejo.

Os participantes vão aprender como cadastrar a loja, produtos, fazer a logística, promoções e a precificar.Também terão acompanhamento de um gerente de contas por três meses, gratuidade da mensalidade pelo mesmo período e acesso gratuito aos prestadores de serviço da Amazon, que normalmente custa R$ 700.

Cooperação

Resultado de parceria entre o Sebrae e a Amazon Brasil, a Academia Amazon Sebrae oferece conteúdos e treinamentos para os empresários brasileiros. O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon.com.br, Ricardo Garrido, assinaram o acordo de cooperação técnica, em junho passado, em Brasília.

O acordo consiste em criar as melhores condições para que pequenos negócios possam vender on-line para dentro e fora do país. O Sebrae irá apoiar com a preparação em gestão, finanças, vendas e conteúdos de categorias de produtos específicos. Por sua vez, a Amazon irá capacitar os empreendedores com conteúdos sobre como vender online e os acompanhará por meio de gerenciamento de contas. A Academia Amazon Sebrae possui três frentes de atuação: um portal com conteúdos gratuitos, workshops ao vivo e suporte individualizado.

Os conteúdos do e-learning são divididos em quatro trilhas de capacitação e ficarão disponíveis no portal do Sebrae. As primeiras trilhas oferecem módulos iniciantes e intermediários, incluindo tópicos desde e-commerce , finanças, estratégias de marketing, como se cadastrar e começar a vender na Amazon.com.br, até módulos sobre como melhorar catálogo e estratégias de precificação. As duas últimas trilhas contém conteúdos mais avançados, a exemplo da utilização de anúncios patrocinados, programas logísticos da Amazon, sobre como vender na Amazon em outros países, entre outros.

Outra frente de atuação será a realização de Workshops, que são transmissões na internet ao vivo e interativas, pelo portal do Sebrae, focadas nas categorias Moda, Beleza, Alimentos e Bebidas, Artesanato, Casa e Construção. Elas vão tratar de temas do Sebrae – como tendências, oportunidades, vendas, desafios da categoria — e da Amazon — diferenciais do site, como vender na Amazon.com.br e melhores práticas de cada segmento de mercado. O objetivo é fornecer um apoio personalizado e sessões práticas para acelerar o negócio de pequenos empreendedores de categorias especificas.

“O crescimento das vendas on-line vem se consolidando ano após ano, puxado pelos números de aumento do faturamento, do volume de pedidos, clientes e do ticket médio. O empreendedor deve ficar atento a essa realidade e se preparar rapidamente para aproveitá-la”, alerta o diretor-técnico do
Sebrae, Bruno Quick.

Empreendedores que participarem da iniciativa poderão contar ainda com benefícios específicos, como elegibilidade a suporte individual, com acesso a um gerente de contas da Amazon. Outra vantagem exclusiva é o Programa de Recompensas, que visa incentivar os vendedores parceiros a adotarem melhores práticas que podem ajudá-los a terem sucesso na Amazon, recompensando-os financeiramente por suas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *