11 de novembro de 2022

Vara Única de São José de Mipibu abre processo seletivo para estágio de pós-graduação em Direito; inscrições até 25 de novembro


A Vara Única da Comarca de São José de Mipibu abriu inscrições para uma vaga e formação de cadastro de reserva de estágio remunerado de pós-graduação em Direito.


Para se inscrever, os candidatos devem comparecer, acompanhados dos documentos exigidos, no período de 14 a 25 de novembro, de 8h às 18h, na sede do Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, Rua Senador João Câmara, s/n, Centro – São José de Mipibu/RN, CEP 59.162-000.


Os candidatos também poderão efetuar sua inscrição a partir do e-mail, devendo remeter os documentos exigidos para sjmipibu@tjrn.jus.br. Após a submissão dos documentos, o candidato receberá e-mail de confirmação de sua inscrição no processo seletivo.


Para conferir o edital completo, clique AQUI.


Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma elaboração de uma sentença cível ou criminal, sendo permitida a livre consulta à legislação e à doutrina.

A prova será realizada às 14h, no dia 07 de dezembro, no Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, Rua Senador João Câmara, s/n, Centro, São José de Mipibu/RN

A lista de aprovados na prova objetiva será divulgada no DJe, no dia 15 de dezembro, e conterá os nomes e as notas dos candidatos.  

Os primeiros 10 candidatos aprovados na primeira etapa participarão, no dia 10 de janeiro de 2023, a partir das 10h30, de uma entrevista pessoal com o Juiz titular da Comarca, no Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, Rua Senador João Câmara, s/n, Centro, São José de Mipibu/RN.


Durante esta última etapa, serão esclarecidas possíveis dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no DJe do dia 17 de janeiro de 2023.


Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária, por sua vez, será exercida no período de 8h às 14h ou de 12h00 às 18h00, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio de R$1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *