03 de setembro de 2022

TRE-RN é primeiro lugar no Ranking da Transparência do CNJ


Na tarde desta quinta-feira (01), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o resultado final da edição 2022 do Ranking da Transparência do Poder Judiciário. A premiação deste ano ocorre, de forma inédita, por categoria de Justiça, constando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no grupo dos nove TRE’s que obtiveram o 1º lugar na Justiça Eleitoral.

Avaliado desde 2018, o Ranking tem o objetivo de estimular a transparência ativa dos 92 tribunais do Judiciário brasileiro e também do CNJ, através da disponibilização de informações públicas, de forma clara, padronizada e acessível, permitindo o controle social das atividades institucionais. O TRE-RN cumpriu os 84 requisitos exigidos na edição deste ano pela Portaria CNJ nº 106/2022, alcançando 100% dos critérios de avaliação.

Este é o quarto ano consecutivo em que o Regional potiguar fica entre os primeiros colocados. Em 2019 obteve o 1º lugar nacional, com 94,08%. No ano de 2020 o órgão avançou no cumprimento dos requisitos atendendo a 95,69% dos critérios, ficando na 5ª colocação, evoluindo novamente em 2021 para o 2º lugar, com 99,48% de pontuação nos critérios avaliativos.

O resultado é fruto de um processo de aprimoramento contínuo do Tribunal para garantir o compromisso público com a transparência, tornando acessíveis as informações relativas ao desempenho institucional, com clareza e qualidade, em conformidade com as regras estabelecidas na lei de acesso à informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *