31 de outubro de 2023

TJRN recebe imagem peregrina da padroeira de Natal


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) recebeu, nesta segunda-feira (30/10), a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. Na ocasião foi realizada, no auditório do prédio sede do Tribunal, uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom João Santos Cardoso, concelebrada pelo padre Yago Carvalho. Participaram desse momento de fé desembargadores, servidores e colaboradores do Poder Judiciário potiguar.

A iniciativa faz parte da peregrinação da padroeira por órgãos públicos e tem como objetivo convidar os fiéis para a 270ª Festa da Nossa Senhora da Apresentação, a acontecer no período de 11 a 21 de novembro.

Desembargadores, magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário potiguar participaram da missa

Desembargadores, magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário potiguar participaram da missa

“A peregrinação de Nossa Senhora da Apresentação está sendo realizada em diversas instituições e hoje, de modo especial, aqui no Tribunal, confirmando as relações institucionais que devem acontecer entre a Arquidiocese e as demais instituições do Estado”, observa o padre Yago Carvalho.

“Estamos aqui também para rezar pelos servidores, confirmar a fé e a espiritualidade, promovendo um momento de oração e, acima de tudo, de escuta da Palavra de Deus e a vivência desta palavra”, acrescenta o sacerdote.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do TJRN, Felipe Barros, a passagem da imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelo Tribunal de Justiça é “um momento de benção, de confraternização, de ouvir a Palavra do Senhor em uma segunda-feira pela manhã, tornando o dia muito melhor, mais abençoado. É um momento ímpar e de privilégio, de a gente poder ter isso aqui dentro do nosso Tribunal”, destaca o magistrado.

Ao final da celebração, o Dom João Santos Cardoso presentou o presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, com uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *