09 de novembro de 2023

TJRN é finalista em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


Comunicação do TJRN já conquistou seis prêmios em edições anteriores do Conbrascom - fotos: Letícia Leite (Secoms TJRN)

Comunicação do TJRN já conquistou seis prêmios em edições anteriores do Conbrascom – fotos: Letícia Leite (Secoms TJRN)

Dois projetos da Secretaria de Comunicação Social (SECOMS) do TJRN estão entre os finalistas do 21º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira (10/11), durante o encerramento do 17º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), que acontece em Belém (PA).

Na categoria Mídia Audiovisual, o TJRN é finalista com o documentário “Águas de Março”, que trata das chamadas adoções necessárias, aquelas que envolvem crianças e adolescentes fora do perfil procurado pelos pretendentes. E na categoria Comunicação Interna, o finalista é o projeto “Gente Servindo Gente”, que teve como foco a prestação de serviço pelos servidores e magistrados da Justiça em meio às comemorações pelos 130 anos do Tribunal de Justiça potiguar.

A premiação completa duas décadas de reconhecimento à excelência na comunicação no sistema de justiça do Brasil e atingiu recorde de inscritos: ao todo foram 400 projetos concorrendo em 12 categorias, cada uma com três finalistas.

“É uma honra estar entre os melhores projetos de comunicação do país, o que demonstra a qualidade do trabalho dos nossos profissionais e reforça nossa missão de aproximar cada vez mais o Judiciário do cidadão”, destaca a jornalista Andreia Ramos, secretária de Comunicação do TJRN.

Os projetos classificados pelo TJ potiguar estão em duas das três categorias com maior número de inscritos: “Águas de Março” concorreu com outros 49 projetos, enquanto que “Gente Servindo Gente” em uma disputa com 45 projetos.

A SECOMS do TJRN já conquistou seis prêmios em edições anteriores: Campanha de Comunicação Institucional (2013); Mídia Digital (2013); Inovação (2014); Endomarketing (2014); Vídeo Institucional (2017) e Comunicação Interna (2019).

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom) reúne assessores de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Tribunais de Contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações do cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *