22 de novembro de 2022

Sebrae-RN elege membros da diretoria e presidência do Conselho Deliberativo


O Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, elegeu o empresário Itamar Manso Maciel Junior, para a presidência do colegiado para o quadriênio 2023-2026. Na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18), também foi reconduzida a atual Diretoria Executiva do Sebrae-RN, tendo à frente o diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto, o diretor técnico, João Hélio Cavalcanti, e o diretor de Operações, Marcelo Toscano.Itamar Manso se tornou candidato único à presidente do Conselho do Sebrae-RN e foi eleito por unanimidade (Fotos: Moraes Neto)

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, retirou a sua candidatura e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (FACERN), Itamar Manso, tornou-se candidato único à presidente do Conselho do Sebrae-RN e foi eleito por unanimidade, assim como a Diretoria Executiva para o quadriênio 2023-2026.

Ao término da eleição e divulgação do resultado, o presidente eleito falou das expectativas para os próximos quatro anos. “A nossa expectativa é continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido, desde que assumimos, interinamente, a presidência do CDE. Queremos estar mais próximo da ponta, nas agências do interior, compreendendo a importância do Conselho na aprovação efetiva dos projetos. Mesmo sendo apenas um Sebrae no Rio Grande do Norte, há vários Sebraes no sentido das necessidades de cada agência, em diferentes regiões. O Conselho tem um papel fundamental e estratégico para o desenvolvimento do estado por ser plural e abarcar representantes de todos os setores produtivos”, afirma Itamar Maciel, que está no exercício da presidência, desde que o presidente do Conselho do Sebrae-RN, Marcelo Queiroz (FECOMÉRCIO RN) afastou-se do cargo por motivo pessoal.

Ao falar sobre os projetos de apoio às micro e pequenas empresas, Manso enfatizou que a implementação da Lei Geral Estadual está na agenda de prioridades da gestão que assumirá no dia 01 de janeiro do próximo ano.A reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN ocorreu nesta sexta-feira (18) e elegeu a nova gestão

Ao ser reconduzido ao cargo de diretor superintendente do Sebrae-RN, o economista, José Ferreira de Melo Neto, demonstrou satisfação com o resultado da eleição dos integrantes da gestão do Sebrae-RN para os próximos quatro anos e ressaltou: “Conseguimos construir aqui, no Sebrae-RN, uma equipe diferente e coesa. O segredo para isso está na gestão de pessoas, que mantém esta política de focar na unidade de todos os integrantes que fazem a instituição ser o que é”, elogia Melo.

O diretor técnico reeleito, João Hélio Cavalcanti, tem pensamento alinhado e reforça os desafios que a instituição terá pela frente diante do novo cenário político, com novas gestões nas esferas, tanto nacional como estadual, a partir de 2023. E um deles é a ampliação do teto do Simples Nacional e as faixas de enquadramento das pequenas empresas.

“Há uma necessidade de fazer mudanças quando falamos em micro e pequenas empresas, e o desafio é atualizarmos o teto do Simples. Além disso, há ainda uma necessidade imensa de avançarmos na inovação, na tecnologia e na transformação digital para as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte, pois o nosso objetivo é fazer com que as empresas ganhem competitividade e longevidade”, explica João Hélio.

Assim como os diretores superintendente e técnico, o diretor de Operações reconduzido ao cargo, Marcelo Toscano, se diz confiante numa nova gestão profícua e que tem como fico principal a ampliação de um ambiente favorável ao segmento das micro e pequenas empresas. “Vamos continuar ajudando aos pequenos negócios a enfrentarem os desafios, através da inovação e transformação digital para ganhar mais competitividade”, conclui Toscano.

O Conselho Deliberativo do Sebrae-RN é formado por representantes (titular e suplente) das seguintes entidades, instituições:
ACIM – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MOSSORÓ
AGN – AGÊNCIA DE FOMENTO DO ESTADO
ANORC – ASSOCIAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE CRIADORES
BB – BANCO DO BRASIL
BNB – BANCO DO NORDESTE
CEF – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
FAERN – FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUARIA DO RN
FACERN – FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO RN
FCDL – FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS
FECOMÉRCIO – FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO, TURISMO, BENS E SERVIÇOS DO RN
FIERN – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO RN
FAPERN – FUNDAÇÃO DE PESQUISA DO ESTADO DO RN
SEDEC – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO
SENAI – SERVIÇO NACIONAL DA INDÚSTRIA
SEBRAE NACIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *