18 de outubro de 2023

Polícia Civil vai pedir prorrogação de inquérito que investiga morte de torcedor do ABC em confusão após jogo em Natal


A morte do torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos de idade, após um confusão que envolveu torcidas organizadas de ABC e Sport e a Polícia Militar na Zona Sul de Natal, completou um mês.

O caso aconteceu no dia 15 de setembro no bairro de Ponta Negra. Leonardo foi atingido com um tiro na cabeça durante uma briga generalizada entre torcedores, que envolveu também a atuação da PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que “a investigação transcorre em sigilo, seguindo os trâmites pertinentes à elucidação” e que, “por se tratar de um fato de elevada complexidade, necessitando de ampla instrução testemunhal e pericial, terá seu prazo de conclusão prorrogado”.

Até esta terça-feira (17), o autor do disparo não havia sido identificado. O laudo de balística, que vai ajudar a desvendar de onde saiu o tiro que matou o torcedor do ABC e que tinha o prazo de 30 dias para acontecer, não foi concluído.

A direção do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou que as armas dos policiais militares envolvidos na operação foram entregues na semana passada ao órgão para análise, o que impediu a conclusão em 30 dias. Elas estavam de posse da Polícia Civil. Com isso, serão necessários pelo menos mais 20 dias para conclusão desse laudo. A Civil não informou o motivo do atraso na entrega das armas.

Até o momento, segundo o Itep, foi realizado o laudo do local, no qual foram recolhidos vestígios, como elementos de arma de fogo – estojos e projéteis – que estão sendo utilizados nos exames de balística. O laudo necroscópico também foi finalizado e confirmou que o torcedor foi vítima de um tiro, com a entrada de um projétil de arma de fogo na cabeça.

A Polícia Militar, que também abriu um procedimento interno para apurar o que ocorreu logo após o caso, informou que apuração segue junto à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed).

g1-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *