02 de abril de 2017

PMs e bombeiros agendam protesto para terça-feira em frente a governadoria


Oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizam novo ato público nessa próxima terça-feira (4), no Centro Administrativo, com o intuito de chamar atenção do governador Robinson Faria para a pauta de reivindicações da categoria. A concentração está marcada para às 8h em frente ao prédio da Governadoria. De acordo com a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN), o salário dos praças potiguares (soldado, cabo, sargento e subtenente) em início de carreira é o mais baixo do Brasil. Policiais e bombeiros estão acampados em frente à Governadoria por tempo indeterminado.

“O acampamento permanece até o governador Robinson Faria nos receber e encaminhar de fato, à Assembleia Legislativa, as propostas que atendem nossas reivindicações”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros e presidente da ABMRN, Dalchem Viana, liberado na manhã de ontem após passar três dias detido no Quartel de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. Viana foi acusado de incitar a desordem ao fazer uso de mídias sociais para convocar a participação de sócios da Associação no debate sobre a Lei de Organização Básica da instituição militar. “A pauta é comum a todos os militares do RN, mas queriam tratar o tema de forma segmentada”, destacou.

A prisão de Dalchem Viana foi muito criticada no plenário da Assembleia Legislativa, por Kelps Lima e Mineiro. Que qualificaram a atitude do governo Robinson Faria de autoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *