07 de janeiro de 2023

Pleno, Ministério Público e Advocacia saúdam nova gestão do TJRN


O desembargador Amaury Moura Sobrinho foi o escolhido para saudar os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2023-2024 em nome dos integrantes do Pleno. Em seu discurso, o decano do TJRN destacou a trajetória profissional dos desembargadores Amílcar Maia, Glauber Rêgo e Gilson Barbosa, respectivamente os novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça do Judiciário potiguar.

“A experiência do desembargador Amílcar, adquirida ao longo de todo esse tempo em que reconhecidamente operou com maestria e grande sucesso mercê da sua competência, sabedoria e poder de liderança o credenciam a ocupar o cargo para o qual fora eleito. E nos dá a certeza de que o fará com afinco e dedicação, na perspectiva de contribuir ainda mais para o engrandecimento do Poder Judiciário”, disse o decano.

Sobre Glauber Rêgo, que tomará posse como vice-presidente do TJRN na próxima segunda-feira (9/1), Amaury Moura disse estar “convencido de que igual sucesso também será alcançado pelo futuro vice-presidente, eis que não lhe faltam predicados para tanto”. O desembargador Gilson Barbosa, que tomou posse no cargo de corregedor-geral da Justiça, terá uma tarefa igualmente árdua e complexa, “mas que temos certeza não lhe perturbará a serenidade e firmeza de suas convicções e decisões, o que, por certo, caminhará para o sucesso de sua nova empreitada”, ressaltou Amaury Moura.

Procuradora geral de Justiça Elaine Cardoso<br>

A procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Norte Elaine Cardoso reforçou em sua saudação aos novos dirigentes do TJRN que o maior desafio em uma sociedade crescentemente tecnológica, em que tanto se cobra eficiência e produtividade, é se manter humano e com um olhar de sensibilidade e cuidado para as pessoas destinatárias das nossas ações e missões.

“E é por isso que o TJRN, em sua posição fundante e essencial no sistema de Justiça potiguar, deve e certamente continuará a reforçar o seu propósito de servir e de consolidar a pacificação social com justiça e num trabalho articulado com todos os órgãos do sistema de Justiça”, com disponibilidade de trabalhar de forma colaborativa e de agir sempre com vistas ao melhor serviço a ser prestado para a sociedade potiguar.

Elaine Cardoso também enalteceu o trabalho realizado pela gestão no biênio 2021-2022, “por conduzirem seus trabalhos com serenidade, disponibilidade para ouvir e trabalhar conjuntamente e terem muita ação”.

Advogado Aldo Medeiros<br>

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), advogado Aldo Medeiros, reconheceu o trabalho realizado pela gestão do desembargador Vivaldo Pinheiro e destacou que sempre houve a disposição ao diálogo visando ultrapassar de forma conjunta as dificuldades que se apresentavam, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

“Desde já reconhecemos o grande esforço realizado pela gestão que ora se conclui, encabeçada pelos desembargadores Vivaldo Pinheiro, Dilermando Mota e Zeneide Bezerra, que enfrentando as sequelas da, ainda persistente, pandemia da Covid-19, situação que subverteu a rotina de funcionamento dos fóruns e serviços judiciários, sempre mantiveram a disposição ao diálogo com a democracia visando ultrapassar de forma conjunta as dificuldades que se apresentavam”.

Se dirigindo ao novo presidente, Aldo Medeiros reforçou que é neste caminho que deseja continuar seguindo, “com a mesma disposição que vencemos juntos os obstáculos trazidos pela pandemia, devemos continuar construindo alternativas para que seja entregue à sociedade potiguar uma prestação jurisdicional cada vez melhor. Que este Tribunal de Justiça consiga cada vez mais se destacar pela sua produtividade e qualidade dos seus julgados, alimentando sempre o diálogo e a parceria com todos os atores envolvidos na aplicação da Justiça. Pela advocacia essa disposição e boa vontade são reiteradas a vossas excelências”, disse o presidente da OAB/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *