06 de agosto de 2019

Plataforma e-OUV está disponível para advocacia


A plataforma e-OUV, criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), está disponível para ser utilizada. O e-OUV funciona como canal informatizado para entrada e tratamento de manifestações (denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios) e pode ser cedido a qualquer ente público ou privado pelo Programa de Fortalecimento das Ouvidorias.

O sistema ao funcionar de forma integrada, permite o encaminhamento de informações de um órgão para o outro, o que agiliza o atendimento nas secretarias de governo, órgãos e entidades de classes. Atualmente, mais de 600 municípios e 300 instituições utilizam a plataforma como sistema de Ouvidoria.

A ideia é que as instituições participantes da Rede de Ouvidorias possa ter um canal efetivo de comunicação com a sociedade, aumentando a participação na entrega de serviços e na melhor administração dos órgãos.
Para o ouvidor-geral da OAB/RN, Kennedy Diógenes, trará vantagens a quem fizer uso. “Podemos observar que a ferramenta é muito boa, pois amplia o alcance e favorece a agilidade nos retornos das demandas. Levaremos ao conhecimento da diretoria, mas acredito que a gestão da Seccional Potiguar terá interesse em adotá-la, tendo em vista as funcionalidades existente no e-OUV”, afirma.

O e-OUV
Criado em dezembro de 2015, o Programa de Fortalecimento das Ouvidorias tem o objetivo de apoiar órgãos e entidades do Distrito Federal, estados, municípios e outros Poderes na execução das atividades de ouvidorias. Além da cessão do código-fonte do e-Ouv, o Programa oferece cursos, materiais e estimula a criação de redes de ouvidorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *