07 de maio de 2019

OAB/RN vai estudar criação de Subseccional no Mato Grande


Com o propósito de conhecer em profundidade os assuntos relacionados à advocacia em todo o Rio Grande do Norte, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, Aldo Medeiros, está participando de encontros com profissionais no interior. Nesta segunda-feira (6), ele cumpriu agenda em João Câmara, onde se reuniu com advogados de toda a região do Mato Grande. Uma das propostas debatidas é a criação de uma Subseccional da OAB/RN própria para a região.

Durante o primeiro encontro do dia com o presidente Aldo Medeiros, no Fórum de João Câmara, os 22 advogados presentes defenderam a criação da Subseccional da Ordem no Mato Grande. A solicitação é embasada no número crescente de profissionais em atuação na região, bem como das próprias demandas locais.

Aldo Medeiros reconheceu a necessidade de discutir a questão. Por isso, assumiu o compromisso de criar uma comissão para estudar a proposta. “A comissão terá a participação da Seccional Estadual e também dos advogados do Mato Grande. Vamos analisar com toda a atenção este pleito que nos foi apresentado”, afirma o presidente da OAB/RN.

Ainda na reunião com o presidente, os advogados de João Câmara e dos municípios vizinhos discorreram sobre as dificuldades que encontram para exercer o ofício. Voltaram a argumentar que a instalação de uma representação local da OAB os ajudaria na resolução desses obstáculos, contribuindo para garantir principalmente o pleno respeito às prerrogativas profissionais e uma melhor estruturação da sala dos advogados no Fórum Municipal.

Além da audiência pela manhã, o presidente Aldo Medeiros cumpriu outras duas agendas no município. Uma delas foi um almoço, novamente com profissionais da advocacia local. À tarde, o presidente da OAB/RN participou de uma sessão solene na Câmara Municipal sobre a atuação dos procuradores municipais.

Desde que tomou posse à frente da OAB/RN, em janeiro, o presidente Aldo Medeiros decidiu estabelecer uma agenda institucional em todas as regiões do Estado. “Temos o desejo de manter uma relação estreita e permanente com os advogados de todo o Rio Grande do Norte, tratando das questões pertinentes à nossa atividade profissional e também de temas de interesse da sociedade”, explica ele, que teve antes da agenda em João Câmara uma semelhante em Pau dos Ferros. A próxima edição desses encontros já está marcada para o próximo dia 15, em Nova Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *