18 de fevereiro de 2022

OAB/RN trata de pleitos da advocacia em visita ao novo presidente do TST


Uma comitiva da OAB foi ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta quarta-feira (17), onde foi recebida pelo presidente da corte, ministro Emmanoel Pereira, em um café da manhã que celebrou o início das novas gestões da Ordem e do Tribunal. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, foi acompanhado pelo  presidente nacional da OAB, Beto Simonetti; pelo membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o presidente da OAB/PB, Harrisson Targino, além de conselheiros federais.

“Fomos ao TST para prestigiar a posse do ministro potiguar Emmanoel Pereira, inscrito em nossa ordem antes de suspender a  inscrição para ir para a magistratura. Uma posse que muito nos orgulha não só por ser um potiguar assumindo a presidência do TST, mas também por sua tragetória honrada e de muito trabalho”, disse o presidente Aldo Medeiros. 

Para Simonetti, o encontro demonstra as boas intenções e uma importante canal de abertura entre os dois órgãos que agora iniciam suas gestões. “O ministro Emmanoel é um magistrado com a alma permanente de advogado. É oriundo do quinto constitucional e costumo dizer que está emprestado ao TST. Sua sensibilidade e sua transparência no trato com a advocacia revelam que, mais do que alguém que conhece a rotina do advogado, entende suas demandas. Tenho certeza que essa integração será um motor para suplantar as dificuldades trazidas pela pandemia”, apontou o presidente da Ordem.

O ministro Emmanoel, por sua vez, asseverou que as portas do Tribunal estarão abertas à OAB. “É uma entidade que tem meu carinho, respeito e minha gratidão. Quero que minha gestão fique marcada por uma convivência mais próxima com a advocacia, com a Ordem. Vocês [advogados] não encontrarão nenhuma dificuldade de acesso a este Tribunal, saibam disso”, disse. Ele reforçou, ainda, que serão intensificados os esforços conjuntos com a OAB para a melhoria contínua de acesso e operacionalização do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *