15 de janeiro de 2019

Município convoca permissionários do transporte público para vistoria


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes de Mossoró convoca todos os detentores da concessão de transporte público para a vistoria anual dos veículos. O edital de convocação foi publicado na edição de nº493 do Jornal Oficial de Mossoró – JOM. Mototaxi, táxis, transportes escolares, fretamento e transporte público coletivo estão sendo convocados a comparecer a sede da Secretaria, localizada à Rua Felipe Camarão, nº 968, Bairro: Doze Anos, Mossoró-RN.

Com 958 permissões ativas para o transporte público em Mossoró, o objetivo da convocação é assegurar a qualidade e a segurança no serviço que é oferecido a população. O calendário de vistoria inicia em fevereiro, para os permissionários de ônibus urbano e de transporte escolar. Em julho será realizada vistoria para os detentores de concessão para operar com transporte escolar. Em agosto e setembro, será a vez da vistoria dos mototaxi. E em outubro e novembro, para quem opera com táxi e fretamento. “O calendário de vistoria será realizado de acordo com o final da placa do veículo e já se encontra publicado no site da Prefeitura, garantindo a agilidade do atendimento”, frisou o gerente executivo de transportes, Joellyton Góis.

Os detentores da concessão devem comparecer com seu veículo à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, Transito e Transporte, munidos do comprovante de endereço atualizado (caso tenha mudado recentemente); xerox do documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo- CRLV; xérox da CNH – Carteira Nacional de Habilitação com registro de atividade remunerada (caso tenha renovado no ano de 2018); atestado mecânico do veículo cadastrado: freio, suspensão, motor, câmbio e elétrica; e Certidão Negativa de Tributos Municipais (que deverá ser solicitada na Secretaria Municipal da Fazenda). “Além dos documentos acima mencionados, nas atividades de Táxi, Transporte Escolar e Fretamento, deverá ser apresentada a xérox do certificado emitido pelo IPEM/RN quanto à verificação de seus respectivos aparelhos de medidas, isto é, o taxímetro e o tacógrafo. No caso dos mototaxistas, durante a vistoria, além do veículo, deverá ser apresentado 02 (dois) capacetes identificados e caracterizados na cor laranja”, pontuou Góis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *