29 de setembro de 2015

Justiça nega transferência de prefeita ostentação para Pedrinhas no MA


A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (sem partido), 25, ficará presa em um alojamento do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em São Luís (MA), após determinação da Justiça Federal.

A defesa de Lidiane conseguiu uma liminar na Justiça para reverter a decisão de transferência imediata à Penitenciária Feminina de Pedrinhas.

O juiz aceitou o argumento da defesa da prefeita de que há risco à sua integridade física caso fosse presa em uma cela comum, segundo informações da Polícia Federal.

Depois de 39 dias foragida, Lidiane se entregou por volta das 12h30 desta segunda-feira (28) na sede da PF em São Luís, acompanhada de três advogados.

Suspeita de desviar recursos da merenda escolar, a prefeita ficou conhecida por postar “selfies” ostentando luxo nas redes sociais e por governar a partir de São Luís pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

A prefeita, que foi afastada do cargo pela Câmara Municipal no início deste mês, estava foragida a deflagração da Operação Éden, da Polícia Federal, em 20 de agosto.

Ela é suspeita de desviar recursos que podem chegar a R$ 15 milhões da área da educação da cidade, onde há escolas funcionando debaixo de árvores.

Deve responder pelos crimes de peculato, fraude à licitação e associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *