15 de fevereiro de 2019

Integração entre forças de segurança é tema de reunião em Mossoró com Exército e secretário estadual


A Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quinta-feira (14) o comandante da 7° Brigada da Infantaria Motorizada, General Carlos Augusto Sydrião, e o Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo. O General Sydrião está à frente da Operação Tranca-Forte, realizada pelas Forças Armadas em Mossoró, que tem como objetivo dar segurança nos 10 km ao redor do presídio federal da cidade, com a transferência de detentos de São Paulo para o sistema prisional de Mossoró.

São 800 homens do comando militar do Nordeste que estão em Mossoró. A Prefeita Rosalba Ciarlini agradeceu a visita, mas aproveitou também para cobrar tanto a Governadora Fátima Bezerra, que ela falou por telefone, e ao Secretário de Segurança do estado, por melhorias em Mossoró. “Está tudo tranquilo e o General veio trazer essa certeza. Aproveitamos para solicitar que as forças de segurança possam ter mais ações na nossa cidade. Queremos também que o Tiro de Guerra seja mais fortalecido, para que possamos ter um núcleo maior do exército na nossa cidade. Falei com a Governadora Fátima Bezerra pelo telefone e solicitei que o Governo do Estado tivesse mais atenção na segurança em Mossoró”, disse.

O Exército fica em Mossoró até o dia 27 de fevereiro. “Foi uma visita de cortesia para explicar a nossa presença no município e também para cumprimentá-la.  Tem militares de Recife, da Bahia, Paraíba e Natal. Estão uma parte na UFERSA e outros perto da Penitenciária Federal de Mossoró”, comentou o General Sydrião.

O Coronel e Secretário de Segurança do Estado do RN, Francisco Araújo, destacou o trabalho das forças de segurança integradas na reunião. “A nossa estrutura de segurança pública está trabalhando de forma integrada com as forças armadas e viemos visitar a Prefeita para mostrar a integração das instituições estaduais e federais”, falou.

Sócrates Vieira, Secretário de Segurança de Mossoró, esteve presente na reunião. “A presença do exército é muito importante aqui em Mossoró porque reforça todo o sistema de segurança e vem anular todas as possibilidades de alguma intervenção negativa por parte de bandidos aqui na cidade”, frisou.

Estiveram presentes também na reunião representantes do Corpo de Bombeiros do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *