29 de julho de 2019

Família em Foco em Mossoró realiza 1.248 atendimentos nesta edição


Mais um olhar para as famílias enquanto gestão de saúde. Este é o objetivo do projeto Família em Foco, que desde fevereiro deste ano está levando às mais diversas comunidades dos serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde, só que aos sábados. Neste dia 27, as comunidades do Nova Mossoró e Assentamento Jurema foram as contempladas, num toral de 1248 procedimentos.

No Puxa Boi /Assentamento Jurema foram 426 procedimentos realizados, mais 160 visitas dos agentes Endemias, totalizando 586 procedimentos. Já no Nova Mossoró foram 662 procedimentos.

Na Nova Mossoró, três clínicos gerais, um pediatra, exames de prevenção, orientações nutricionais, atualização do cartão de vacina, testes rápidos de sífilis, hepatite, HIV, aplicação de flúor, verificação de pressão, teste de glicemia, Cartão SUS e oficina da criança.

Os moradores do Assentamento Jurema foram beneficiados com atendimentos médicos (Clínico Geral, Cardiologista e Psiquiatra), de enfermagem, nutrição e odontológico, além da realização de preventivo, aplicação de flúor, teste rápido (sífilis, hepatite e HIV), orientações nutricionais, atualização do cartão de vacina, verificação de pressão e teste de glicemia capilar.

“É um momento para toda família, um momento de zelo de cuidado para com as pessoas, em que a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, está proporcionando um momento nos sábados para as famílias que não tem oportunidade de ir à Unidade Básica durante a semana”, disse a assistente social e coordenadora do projeto, Suiann Costa.

Raimundo Nonato Diógenes, do Assentamento Jurema, foi um dos beneficiados com a ação deste sábado na comunidade. “Vim procurar o clínico geral para ser encaminhado ao psiquiatra. É uma boa essa ação aqui”, afirmou o agricultor.

Alzenira Pontes, vendedora, foi ao local da ação no Nova Mossoró para vacinar as crianças e prevenção. “Aproveitei também os serviços de aplicação de flúor. Foi muito boa a iniciativa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *