08 de dezembro de 2023

Estrutura ampliada potencializa 2ª edição do Circuito TJRN neste domingo (10/12)


Mais categorias em disputa, chip de cronometragem e muita solidariedade. Esses são alguns dos componentes do Circuito do TJRN 2023 neste domingo (10/12), a partir das 6h, com largada em frente ao prédio sede do Poder Judiciário potiguar, Avenida Jerônimo Câmara, bairro de Nazaré, Zona Oeste de Natal. O percurso é de 5Km, com 400 atletas, fomentando a integração entre magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Estadual, além da promoção da prática esportiva e estímulo a uma melhor qualidade de vida.

“A intenção é realizar um evento que vá além de uma corrida. E se torne uma confraternização, entre magistrados, servidores e colaboradores das unidades de Natal e comarcas próximas. A meta é estimular a saúde e o bem-estar”, comenta a secretária de Comunicação Social do TJRN, jornalista Andreia Ramos, ao ressaltar que a edição deste ano terá entre os parceiros a academia Be Move, localizada na avenida Amintas Barros, que, além de orientações físicas durante o evento, ofertou uma aula – à escolha do participante – nas modalidades esportivas oferecidas.

“Este ano o atleta participante, seja o que prática atividade física regularmente ou o que vem apenas para caminhar no circuito, está muito ‘mimado’”, brinca a secretária de Comunicação, ao citar que, além da aula presenteada pela Be Move, receberá kits de hidratação e de proteção solar. “Esse cuidado com a pele foi iniciativa da Divisão de Perícia Médica do TJRN que aproveitou a campanha do Dezembro Laranja, de conscientização sobre o uso de protetor solar, para disseminar a prática junto aos atletas do Circuito TJRN”, observa a jornalista ao destacar que a empresa Xeque-Mate Suplementos e o Gabinete de Segurança Institucional do TJRN (GSI) também contribuíram com o fortalecimento da estrutura do evento.

“Por meio do GSI conseguimos três motos da ROCAM da Polícia Militar, que estarão presentes no evento, além da STTU, atuante em todo o percurso”, completa Andreia Ramos, cujo pensamento é corroborado pelo secretário de Administração do TJ, Raphael Uchôa, que pontua o Circuito como um evento que ultrapassa o caráter esportivo, ao promover o engajamento de centenas de pessoas entre atletas e profissionais trabalhando na organização do circuito. “É apenas um dos vários projetos voltados a ampliar a qualidade de vida de colaboradores, servidores e magistrados”, pontua Uchôa.

Faixas em disputa movimentam corrida

Entre as novidades, além do percurso que sofreu pequenas alterações em relação ao do ano passado, está o uso do chip que registrará a cronometragem exata de cada atleta.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados no masculino e no feminino, bem como os três primeiros atletas com deficiência, tanto andantes, quanto cadeirantes. Para as categorias de idade, masculino e feminino, os troféus serão entregues para os três primeiros, de acordo com as faixas etárias de 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e 60 anos em diante.

Os inscritos percorrerão um total de 5 quilômetros incluindo a reta da Avenida Capitão-Mor Gouveia, entre a sede do Tribunal de Justiça e a Rua São José, com largada e chegada na Avenida Jerônimo Câmara (sede do TJRN). Para a inscrição, os participantes preencheram formulário on-line e realizaram a doação de um Kit Natalino no valor de R$ 38,00 (PIX: 44.620.181/0001-24), os quais serão entregues na realização de ação beneficente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *