29 de agosto de 2016

Dilma vai hoje ao plenário para o confronto final com senadores


No último ato da batalha contra seu impeachment, quando enfrenta os senadores que julgarão se cometeu crime de responsabilidade, a presidente afastada, Dilma Rousseff, fará hoje um discurso emocional, no qual relembrará sua biografia e a luta que travou contra a ditadura. Será uma peça autoral, na qual pretende apelar à consciência dos senadores para que não permitam a ocorrência de um novo “golpe”. Dilma não se deterá em detalhes técnicos. Repetirá que não cometeu crime e que é uma mulher honesta. Ao fim da fala, quando os senadores iniciarem as perguntas, não iniciará os ataques, mas estará preparada para o embate.

— Ela está muito preparada. Não vai atacar, mas também não se deixará levar pelas provocações — diz um aliado que auxiliou no preparo de Dilma.

Semana passada, Dilma se dedicou aos estudos. Imprimiu todos os depoimentos feitos na comissão de impeachment e, de bloquinho na mão, registrava o perfil que cada senador revelava ao inquirir as testemunhas. Na noite de sábado, já tinha a lista dos primeiros inscritos para fazerem perguntas a ela na sessão de hoje. E pesquisou sobre a trajetória política de cada um. Um auxiliar conta que ela não pretende fazer acusações, mas terá cartas na manga para usá-las, caso seja atacada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *