29 de abril de 2019

Conselho Municipal de Educação toma posse para o biênio 2019/2020


Na manhã desta segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação deu posse a presidência do Conselho Municipal de Educação (CME) para o biênio 2019/2020. A solenidade aconteceu na Sala das Comissões na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de todos os titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação.

A reunião para a escolha da presidência foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Magali Delfino, que abriu o processo de votação. Apenas uma chapa se colocou à disposição para concorrer à presidência, encabeçada pela servidora Antônia Rilzonete de Castro Batista, que assumiu o biênio 2018/2019, e que foi reconduzida ao cargo. A presidência conta ainda com Francisca de Fátima Araújo, como vice presidente, e Rosiley dos Santos Vieira Alfredo, como secretária.

A primeira pauta deliberada pelo Conselho Municipal de Educação, sob a nova presidência, foi marcar uma reunião extraordinária para esta segunda-feira, às 16h, na Sala dos Conselhos. O encontro, em caráter de urgência, será para apreciar a proposta do Calendário Escola de Reposição de Aulas da Greve.

“Nossa primeira atividade do biênio 2019/2020 foi marcar essa reunião extraordinária para apreciar o quanto antes a proposta do calendário de reposição de aula. A proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró já foi enviada para o conselho, e agora cabe ao conselho analisar e aprovar ou não a proposta”, explicou a presidente do CME.

A votação para a presidência do CME é feita pelos representantes que são indicados pelas intuições das quais fazem parte. As indicações acontecem amparadas na Lei 1.110/97, que dispõe sobre o CME. “O Conselho Municipal de Educação envia um ofício a cada instituição com representatividade no conselho para que esta possa fazer a indicação. Por exemplo, os professores são indicados pela Secretaria de Educação, que é a instituição da qual o professor faz parte”, finalizou a presidente do CME.

Foto: Site da Prefeitura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *