15 de setembro de 2016

CNJ volta a oferecer Curso de Mediação Judicial em Educação à Distância


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltou a disponibilizar em seu portal (www.cnj.jus.br) o “Curso de Mediação Judicial na modalidade de Educação a Distância (EaD). A informação foi dada pelo ministro Marcos Buzzi, membro do Conselho Consultivo da Presidência do CNJ, ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos. O curso é oferecido de forma gratuita. Buzzi agradeceu ao presidente do Judiciário potiguar pelo empenho para viabilizar a política judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário.
O ministro Buzzi salienta na comunicação endereçada ao presidente do Judiciário potiguar que embora vários Tribunais já contem com multiplicadores capacitados para ministrar as aulas presenciais, a modalidade virtual é mais um instrumento de apoio à intensificação e formação dos mediadores judiciais. O CNJ recebe neste trabalho a colaboração do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud).
O Código de Processo Civil de 2015, no art. 334, trouxe a realização da audiência de conciliação e de mediação, “daí porque a necessidade e a brevidade de os tribunais contarem com o maior número possível de facilitadores devidamente capacitados”, observa o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *