02 de dezembro de 2015

Casamento comunitário na zona Norte de Natal recebeu mais de 630 inscrições


Por intermédio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN, 428 casais formalizaram suas uniões estáveis nos cartórios da Redinha e Igapó, entre setembro e novembro, depois de intensa campanha de divulgação para as inscrições referentes à cerimônia comunitária a ser realizada nesta quarta-feir (2), no Centro Educacional Dom Bosco, zona norte de Natal, às 9h.

A realização do casamento comunitário desta quarta-feira é uma das ações previstas na terceira edição da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, oportunidade na qual será divulgada a campanha de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher para os 205 novos casais que irão formalizar suas uniões.

O coordenador de casamentos do NAPS, Rossini Pimentel, destacou que desde o início das inscrições em 14 de setembro, a procura foi muito grande, totalizando 633 casais. Ele explica que como o limite estabelecido para a edição especial do Justiça na Praça de amanhã foi de 205 casais e que assim, o Núcleo autorizou junto aos cartórios a realização de 428 formalizações na própria estrutura destes.

Rossini destaca que só em 2015, o NAPS deve fechar o ano com a realização de 850 casamentos gratuitos. “Além da celebração comunitária da próxima quinta-feira, na zona norte, ainda teremos mais 70 oficializações de uniões maritais no dia 11, na cidade de Campo Grande”, ressalta o coordenador.

Se os casais fossem custear um casamento em cartório teriam de arcar com despesa de R$ 211,46, somente com os trâmites necessários. Os casamentos comunitários gratuitos são uma das marcas principais do trabalho realizado pelo NAPS do Tribunal de Justiça RN desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *