11 de fevereiro de 2021

[VÍDEO] Câmara tem bate-boca após Silva chamar deputados do Novo de “Guedes boys”


O deputado Orlando Silva (PC do B-SP) disse durante sessão realizada nessa 4ª feira (10.fev.2021) que deputados do Novo são “Guedes boys”. A declaração motivou bate-boca no plenário durante a votação do texto que dá autonomia ao Banco Central.

Silva disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi à Câmara pressionar deputados a votarem a favor do projeto, defendido pelo governo. A assessoria do ministro negou que ele tenha ido ao plenário.

Eu lamento que o Novo tenha assumido a posição de ‘Guedes boys’. Porque o ministro da Economia, Paulo Guedes, andou aqui pelo plenário, e mudou a posição e orientação de alguns partidos”, declarou Orlando. No momento da declaração, o texto-base da autonomia do BC já havia sido aprovado, mas estavam sendo discutidos os destaques –trechos analisados separadamente.

Quem está em casa não está vendo o que está acontecendo aqui no plenário. Então é um absurdo um deputado falar mentira dizendo que o Paulo Guedes está aqui no plenário”, disse Paulo Ganime (Novo-RJ).

Depois deu-se a seguinte discussão:

Orlando Silva: “Ele esteve aí, é só você buscar as imagens do plenário!”

Ganime: “Eu estava em pé aqui. Vossa excelência me viu falando com..?”

Orlando: “E estava ali o ministro, que veio constranger esse plenário!”

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), cortou o som dos microfones em que os 2 falavam. “Vamos manter o nível do plenário”, disse Lira. Depois disso, houve gritaria no plenário. Os sons fora do microfone ficaram ininteligíveis.

“O conselho de ética será instalado. Quando tiver excesso nesse plenário, representa o deputado, não tem problema”, disse Lira a Orlando Silva.

Assista no vídeo abaixo:

 

Fonte: Poder360 / Foto: Sérgio Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *