23 de novembro de 2016

ATI promove curso de Marketing Jurídico com foco em mídias digitais e assessoria de comunicação


Os advogados, em sua grande maioria e em função da formação acadêmica, são pouco afeitos a questões relacionadas à gestão da própria carreira ou escritório. Com o objetivo de despertar a atenção para importância do marketing na área jurídica, a ATI Jurídico promove o curso “Marketing Jurídico: assessoria de comunicação e mídias digitais” no próximo dia 9 de dezembro, das 13h às 17h, no CTC Tower.

O curso se destina a advogados, estudantes, gestores de escritórios, profissionais da comunicação e demais interessados no tema.

O curso será ministrado pelo advogado e coordenador de Marketing da ATI Jurídico, Pedro Motta, e pela jornalista com atuação em assessoria de comunicação, Flávia Urbano.

Durante quatro horas, os palestrantes pretendem abordar temas relacionados com a construção da imagem de advogados autônomos e escritórios de advocacia baseada nas mídias digitais e relacionamento com a imprensa.

O mercado cada vez mais competitivo é mais do que justificativa para que os profissionais do meio jurídico comecem a despertar o interesse pela comunicação.

Para se ter uma ideia, atualmente existem 11.246 profissionais cadastrados na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte.

As redes sociais têm se mostrado eficientes meios de comunicar negócios e alavancar carreiras de profissionais das mais diversas áreas de atuação.

“Considero positivo o interesse dos advogados em aprenderem sobre novas formas de incrementar o marketing jurídico, em especial em relação às mídias sociais, as quais podem ser de grande importância para o conhecimento e consolidação das sociedades de advogados, promovendo o profissional dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Código de Ética e Disciplina da OAB”, afirmou o coordenador de Marketing da ATI.

Já a assessoria de comunicação é a atividade que engloba todas as formas de comunicação do advogado ou sociedade de advogados com o público externo, desde as mídias digitais, passando pelo relacionamento com a chamada imprensa tradicional (emissoras de televisão, rádios, jornais, portais e blogs).

“O papel do assessor de comunicação é identificar oportunidades de exposição do cliente por meio da divulgação de releases com opiniões e informações a respeito de temas de interesse da sociedade. Assim, o advogado e o escritório têm exposição espontânea na mídia e vão se consolidando como fontes e referências em suas especialidades”, explicou a jornalista Flávia Urbano.

Outras informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no link: http://www3.sijaf.net/inscricaoCursoMarketing/index.html

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