05 de agosto de 2016

AARN e Abracim emitem nota sobre crise na Segurança Pública exigem união e resposta efetiva


Nota Oficial

É notória e inegável a omissão histórica dos nossos gestores em serviços públicos essenciais como Educação, Saúde e Segurança. Como representantes de segmentos importantes da sociedade, externamos nossa preocupação com o crescente quadro de degradação na gestão desses setores, o que, na nossa avaliação, concorre para os ataques criminosos que vêm sendo praticados há dias em Natal e outros municípios do Estado.

Temos a exata compreensão de se tratar de um problema com origem há décadas, mas que só tem se agravado ao longo do tempo, sem que se veja a adoção de medidas capazes de estancá-lo ou até mesmo eliminá-lo.

Por isso mesmo, não podemos nos furtar à nossa responsabilidade de cobrar das autoridades competentes respostas efetivas para lidar com tais questões, que, por serem complexas, precisam ser tratadas com prioridade.

Nesse sentido, e diante do dramático cenário formado nos últimos dias, saudamos as forças de segurança designadas para interromper a sequência de ataques praticados e para restabelecer de imediato a tranquilidade dos potiguares. Manifestamos, assim, nosso apoio à atuação das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, assim como do Exército e da Marinha.

Estamos convictos de que o momento exige união em favor da pacificação na sociedade. Assim, cumprimos nosso papel de oferecer contribuição às instituições responsáveis no processo de buscar soluções para os problemas existentes. Sem, no entanto, abrir mão do nosso direito de continuar acompanhando as ações subsequentes e até criticando o que entendermos como nocivo aos interesses coletivos.

Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte – AARN

Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, seccional do RN – Abracim/RN

Movimento Natal Pede Paz

Movimento Força Democrática RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *