16 de setembro de 2017

Viúva sequestrada em velório participou do assassinato do marido, diz Deicor


Menos de 24 horas após matarem Augusto de Oliveira, Gerina Ribeiro e alguns parentes velavam o corpo, em um centro de velório no bairro do Alecrim, zona leste de Natal. Era 2h44 da madrugada, quando o primeiro criminoso chegou ao centro de velório, que estava com as portas de vidro fechadas, mas com parentes de Augusto de Oliveira no interior do prédio. A viúva vai até a porta e abre, quando o rapaz anuncia um suposto assalto.

Rony Emanuel Costa da Silva, 22 anos, está sendo procurado pela Justiça por suspeita de envolvimento no rapto da viúva Gerina Ribeiro, sequestrada no velório de seu esposo
Rony Emanuel é apontado como ‘peça chave’ no rapto da viúva Gerina Ribeiro em abril deste ano.

Gerina é supostamente rendida, enquanto outros dois comparsas também armados entram numa sala onde ficam expostas urnas funerárias. Em seguida os bandidos reúnem as pessoas que participavam do velório e recolhem objetos pessoais das vítimas, rendidas. Em menos de cinco minutos, os três saem conduzindo apenas a viúva, colocam-na em um Fiat Pálio de cor branca e fogem.

Para a Polícia Civil, os bandidos fizeram um arrastão apenas para disfarçar, pois o alvo era mesmo Gerina Ribeiro. O primeiro criminoso que chega ao centro de velório não se preocupa em esconder o rosto. Um segundo integrante da quadrilha, também armado, se deixa filmar. O terceiro está de boné e é o único que se preocupa em esconder o rosto.

A divulgação das imagens podem levar a polícia à elucidação dessa trama. Qualquer pessoa pode denunciar — sem precisar identificação — e levar à identidade dos homens que aparecem no vídeo. O compartilhamento das imagens em redes sociais também ajuda, segundo o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *