Vara Única de São José de Mipibu abre seleção para estagiários de pós-graduação, de 18 a 29 de outubro


A Vara Única da Comarca de São José de Mipibu confirmou, na manhã desta sexta-feira, 8, a abertura das inscrições para o processo seletivo de Estagiário de Pós-Graduação Remunerado, com classificação até o 5º colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. A seleção é voltada para estudantes com matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.


Clique AQUI para ver o edital.


As inscrições serão realizadas, por meio da entrega da ficha de inscrição constante do Anexo I do edital, devidamente preenchida, no período de 18 a 29 de outubro de 2021, na sede do Fórum Desembargador Túlio Bezerra de Melo, Rua Senador João Câmara, s/n, Centro – São José de Mipibu/RN, CEP 59.162-000, das 08h às 18h. 


Dentre os requisitos, os candidatos não devem possuir vínculo profissional, ou de estágio, com advogado ou sociedade de advogados, bem como não ser policial civil ou militar, além de não ser titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.


De acordo com o edital, a jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida no período de 8h às 14h ou de 12h às 18h, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as horas obrigatórias. Para tanto, o estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e um auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60.


O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um.