25 de abril de 2024

TJRN doa 200 computadores para Polícia Militar para uso em unidades do interior do estado


O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, assinou na manhã desta quarta-feira (24), termo de doação para a entrega de 200 computadores para a Polícia Militar do RN. As máquinas serão destinadas para o uso dos batalhões no interior do Estado.

Presente ao momento da assinatura, a secretária-geral do Tribunal de Justiça, Andréa Campos, disse que esta parceria é muito importante e atende a um órgão que trabalha diretamente com o Poder Judiciário. A doação auxilia e facilita a atuação da corporação. Para ela, o sentimento é o de que “com esses novos equipamentos, os policiais militares possam bem servir à sociedade”.

Outra contribuição, mencionada pela secretária-geral, é que os equipamentos podem contribuir para o aperfeiçoamento das informações necessárias à instrução de processos em tramitação no Poder Judiciário potiguar. Andréa Campos lembrou que além da PM, parceria semelhante foi firmada pela Justiça Estadual com o Instituto Técnico e Científico de

Perícia

(ITEP).

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, assinou nesta quarta (24), termo de doação para a entrega de 200 computadores para a Polícia Militar do RN

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, assinou nesta quarta (24), termo de doação para a entrega de 200 computadores para a Polícia Militar do RN

Com os constantes avanços das especificações técnicas para rodarem programas, gerenciamento e manutenção de dezenas de sistemas de informática, os equipamentos, que não se enquadram mais nas exigências da evolução tecnológica pela qual passa o Judiciário, podem dar excelentes resultados em outros tipos de atividades, em outras organizações públicas.

“Sem dúvida alguma, esses equipamentos irão proporcionar e trazer muitos benefícios à Polícia Militar. Irão auxiliar nos trabalhos da instituição, um trabalho que não é somente de parceria com o Tribunal de Justiça, mas também com a sociedade, trazendo segurança”, ressaltou outro secretário do TJRN presente, o de Administração, Raphael Uchoa.

O subcomandante da PMRN, coronel Zacarias Mendonça, ressaltou que “os computadores vão ser de grande valia para que a gente possa distribuí-los nas nossas organizações no interior do estado. Nós, às vezes, assistimos ao TJ em alguma situação, eles nos assistem em outras situações, e essa parceria é muito importante para o convívio harmônico e também para o melhor desenvolvimento das nossas instituições”, destacou o dirigente da corporação.

Os equipamentos já foram entregues para a guarda, e posterior distribuição, por parte da Polícia Militar para os batalhões do interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *