13 de novembro de 2021

TRT vai investigar juiz que usou camisa do São Paulo em audiência


A Corregedoria do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) decidiu apurar a conduta do juiz Diego Petacci, que vestiu a camisa do SPFC (São Paulo Futebol Clube) em uma audiência por videoconferência em maio deste ano. Ele também é investigado por incluir o hino do time em uma decisão.

O juiz, que agora está em prazo para apresentar defesa no processo, pode sofrer pena de censura e outras punições da Lei Orgânica da Magistratura. O processo tramita em sigilo.

Segundo o juiz corregedor Sérgio Pinto Martins, relator do processo contra Diego, “a conduta do magistrado requerido configurou procedimento incorreto, agindo com falta de decoro, de compostura e em desacordo com o Código de Ética da Magistratura e com o cumprimento dos deveres do cargo”.

Diego Petacci, da 3ª Vara do Trabalho de Santo André (SP), comemorou o título do São Paulo durante uma audiência realizada em 24 de maio. O clube venceu o Campeonato Paulista no dia anterior, com vitória contra o Palmeiras, por 2 a 0. Eis a íntegra da ata da audiência (1,2MB).

Além da homenagem prestada durante a audiência, Diego Petacci decidiu incluir a íntegra do hino tricolor na decisão judicial que deu sobre um acordo trabalhista durante uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Santo André.

Eis a imagem da ata:

De acordo com a Lei da Magistratura, “a pena de censura será aplicada reservadamente, por escrito no caso de reiterada negligência no cumprimento dos deveres do cargo, ou no de procedimento incorreto, se a infração não justificar punição mais grave”.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *