09 de maio de 2019

TRF-5 será o primeiro tribunal federal a implantar o SEEU


O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) foi o foco de uma reunião realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, com a participação de representantes do TRF5, das Seções Judiciárias da 5ª Região (por videoconferência) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela implantação do sistema em todo o Judiciário nacional. A utilização do SEEU está determinada pela Resolução nº 280/2019 do CNJ e a expectativa é de que o sistema esteja em uso em todo o território nacional até o final deste ano, sendo o TRF5 o  primeiro tribunal federal a implantar o modelo.

Durante o encontro, os integrantes do CNJ apresentaram a nova ferramenta, que foi desenvolvida para promover uma gestão unificada e mais efetiva da execução penal, possibilitando o controle informatizado dos dados relacionados ao sistema carcerário brasileiro. “O sistema permite que o magistrado e a secretaria possam fazer uma gestão totalmente automatizada e sempre prévia, sem qualquer tipo de controle manual. A gestão será totalmente eletrônica, extremamente efetiva, célere e transparente”, destacou o juiz Oswaldo Soares Neto, coordenador do SEEU.

A reunião foi coordenada pela da juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, e também contou com a participação, por videoconferência, do corregedor do Presídio Federal de Mossoró, juiz federal Walter Nunes. Na quinta-feira (9), haverá uma continuidade dessa reunião, na qual serão debatidos o cadastramento de usuários no SEEU e o calendário de treinamentos de capacitação para servidores.

Com informações do TRF-5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *