01 de setembro de 2015

Setembro: um mês de protagonismo da educação cidadã


Durante o mês de Setembro, uma grande e diversificada programação, movimentará a cidade e o estado com atividades voltadas para a educação cidadã. É o “Setembro Cidadão”. Projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e advogada Lígia Limeira. O objetivo da campanha é conscientizar a população a exercer a educação cidadã e a incentivar o poder público a aplicá-la com vigor.

E o clamour é que para ser cidadão não basta ter certidão de nascimento, votar, pagar impostos, obedecer a leis. Cidadania é participação consciente.

O juiz Jarbas Bezerra definiu como educação cidadã, aquela que o indivíduo vive em harmonia no território que habita. “São pequenas atitudes, como não jogar lixo na rua, não estacionar em vaga de deficiente, respeitar a opinião do outro, ser tolerante com as diferenças, isso é educação cidadão. As pessoas se preocupam muito em ter um curso superior, um mestrado, doutorado, mas muitos não praticam esses pequenos gestos. E os gastos do poder público, do nosso dinheiro, não é pouco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *