18 de março de 2022

“Se ganhar de mim, é porque é melhor”, diz Bolsonaro sobre 2022


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (17.mar.2022) que uma eventual derrota nas eleições de outubro ocorrerá porque o vencedor é “melhor” do que ele. Durante o lançamento do programa Renda e Oportunidade, o chefe do Executivo também afirmou estar confiante de que a disputa será transparente.

“O parlamento vem melhorando. Ulysses Guimarães dizia o seguinte, quando alguém reclamava do parlamento: ‘espere o próximo’. O de agora já é melhor do que o anterior. Eu tenho certeza que o de 23 será melhor. Assim como sei que o dia em que eu disputar as eleições para presidente, se alguém ganhar de mim, é porque é melhor do que eu”, disse.

Ainda sobre as eleições, o presidente comentou as acusações de disseminação de notícias falsas. No ano passado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes aceitou uma notícia crime do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para incluir Bolsonaro no inquérito das fake news contra o processo eleitoral.

“Como pode me acusar de fake news contra o candidato derrotado se para fazer fake news contra o candidato derrotado eu teria dizer que eles eram contra o aborto, dizer que eles eram combatentes contra corrupção, que eles defendiam a família, que não eram corruptos. Isso seria fake news”, disse.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *