28 de fevereiro de 2023

Rio Grande do Norte promove seus atrativos turísticos no mercado europeu


Relacionamento, campanhas estratégicas e impulsionamento do fluxo turístico internacional – essa é a trinca que legitima a presença anual do Rio Grande do Norte na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa da 32ª edição do evento entre os dias 1º a 5 de março de 2023, em Portugal.

Em 2023, o Rio Grande do Norte estará mais uma vez com um estande próprio com a proposta de fortalecer e reforçar a marca do destino em seu principal mercado emissor na Europa. Em parceria com a Secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas/RN) e o Sebrae/RN serão realizadas ativações com artesãos potiguares, visando apresentar os elementos da cultura potiguar e promover interação com o público do evento.

Agendas com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), companhias aéreas e operadoras de turismo estão entre as pautas que serão cumpridas durante os dias da feira, que também contará com um momento especial dedicado à integração entre o Seridó Geoparque Mundial da Unesco e Geoparques Portugueses.

“Nesta edição, reforçaremos o caminho de consolidação da presença do Rio Grande do Norte no mercado português e nas principais conexões com a Europa. Ações de marketing de influência, lançamentos de novos roteiros e continuidade das parcerias com as principais operadoras do país fazem parte das atividades em que estamos inserindo o destino”, ressalta a secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Aninha Costa.

Participam também da BTL os municípios de Natal, de Tibau do Sul, Maxaranguape e São Miguel do Gostoso, além de representantes do trade local, Preserve Pipa, Natal Convention Bureau e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN).

BTL – BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

A BTL é uma das mais importantes feiras de turismo da Europa e alcança, em seus cinco dias de evento, tanto o público final quanto o profissional, antecipando as necessidades do mercado e promovendo negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *