23 de novembro de 2021

PSDB afirma que vai concluir votação das prévias até o próximo domingo


Foto: Divulgação/ PSDB

O PSDB anunciou na noite desta segunda-feira que a votação das prévias presidenciais do partido será concluída até o próximo domingo (28).

A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos, segundo o partido. A informação não é confirmada por Eduardo Leite, um dos candidatos das prévias.

Em nota, o partido afirma que ainda aguarda manifestação da empresa contratada para a implementação do aplicativo de votação Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. A Faugs, a empresa citada, ainda não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades.

O PSDB ainda afirma que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados.

As prévias presidenciais do PSDB, disputadas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio, foram adiadas no último domingo após uma falha no aplicativo de votação do partido. Foi realizada nesta segunda uma reunião para resolver os próximos passos.

As campanhas de Doria e Virgilio defendem que a votação seja retomada no próximo domingo, enquanto a campanha de Leite argumenta que, se possível, elas deveriam ser retomadas já na próxima terça-feira (23).

Em entrevista logo após a publicação da nota pelo PSDB, Leite afirmou quer as informações divulgadas pelo partido estão equivocadas.

O presidente da sigla, Bruno Araújo, afirmou que a expectativa é que as prévias sejam retomadas até quarta-feira, com o processo tendo previsão de conclusão até domingo.

Leia a íntegra da nota

A votação para escolha do candidato do PSDB à presidência da República será concluída até o próximo domingo, dia 28. A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos.

O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias. Em qualquer alternativa, a integridade do processo eleitoral será rigorosamente observada.

Como afirmado em nota divulgada ontem, até o momento a Faurgs não apresentou conclusões sobre as razões das dificuldades.

Reiteramos que todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *