26 de abril de 2024

“Fake News: Delimitações Conceituais” é o tema de novo artigo publicado pela REPOJURN


A Revista do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte (REPOJURN) publicou o artigo Fake News: Delimitações Conceituais, nessa quarta-feira, 24 de abril. O trabalho é assinado pelo magistrado Rainel Batista Pereira Filho e pela advogada Alba Fernandes Gurgel Pinheiro e traz “a necessidade de se abandonar o termo fake news e adotar o conceito de desinformação, que abarca tanto a informação propriamente falsa, mas também aquela verdadeira, mas compartilhada de forma descontextualizada com o objetivo de infligir dano a uma pessoa ou organização, sequestrando o debate público”.

Rainel Batista Pereira Filho é mestre em Direito pela UFRN, pós-graduado em Direito Digital pela ENFAM/STJ e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Alba Fernandes Gurgel Pinheiro é advogada, pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI/RN.

Confira o artigo na íntegra, no site da REPOJURN (https://revista.tjrn.jus.br/revistas).

A REPOJURN recebe artigos de forma contínua, por intermédio do e-mail repojurn@tjrn.jus.br e os trabalhos enviados até 29 de maio deverão ser publicados ainda nesta edição.

*Com informações da REPOJURN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *