30 de outubro de 2019

Projeto de Mossoró tem trabalhos selecionados no Congresso do Instituto Nacional de Educação de Surdos


O projeto Estação Juventude 2.0, executado em Mossoró através da secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude e coordenado pela vice-prefeitura do município, teve dois trabalhos selecionados para a apresentação no Congresso Internacional e Seminário Nacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). O evento acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

Foram dois trabalhos de autoria da assistente Helen Flávia, do intérprete de Libras Maciel de Oliveira e do oficineiro Allan Phablo, onde apresentam as experiências exitosas executadas junto aos jovens surdos, intérpretes e ouvintes durante as aulas do Projeto Estação Juventude 2.0 em Mossoró. Os trabalhos foram selecionados em duas modalidades: Comunicação e Pôster.

Na modalidade Comunicação o trabalho selecionado foi “As narrativas de formação do oficineiro e intérprete de libras sobre a oficina de fotografia do Estação Juventude 2.0/Mossoró-RN” e na modalidade Pôster, o trabalho selecionado foi “A prática do olhar entre jovens surdos e ouvintes na oficina de fotografia do Estação Juventude 2.0/Mossoró-RN”.

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) promove anualmente o Congresso Internacional e o Seminário Nacional. Os eventos, que acontecem simultaneamente, são dedicados a circulação de saberes e promoção de encontro entre sociedade civil e especialistas em Educação de Surdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *