20 de abril de 2022

Procurador do estado de Goiás é nomeado para uma das duas vagas da advocacia pública no CNJ


Um Procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e nomeado pelo Presidente Jair Bolsonaro para exercer uma das duas vagas destinadas à advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2022-2023.
 Oriundo dos quadros da OAB-GO, e atuante junto ao Conselho Federal da OAB entre 2016 e 2022, Terto recebeu 24 votos favoráveis dos 25 senadores presentes na sessão após a tradicional sabatina.

Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, há 18 anos, que um representante da advocacia goiana é indicado a compor uma das 15 cadeiras do órgão – comandado pelo ministro-presidente do STF e responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário de todo o País e pela fiscalização do dever funcional dos juízes.

O Procurador havia sido indicado ao CNJ pelo Pleno do Conselho Federal da OAB (CFOAB) em 13 de dezembro de 2021. Ele recebeu os votos de 25 das 27 bancadas estaduais. Desde então, manteve agenda de reuniões com os 81 senadores e recebeu o apoio dos representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

A Associação dos Procuradores do Estado do RN – ASPERN parabeniza o colega Procurador, que também é ex-Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (ANAPE).
Marcello Terto e Silva é advogado, Procurador do Estado de Goiás, atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Médico, Civil e Processual Civil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *